Pesquisar

Auto Atendimento

 Digite seu CPF e senha abaixo para ter acesso ao sistema.

 

Para que o sistema funcione corretamente é necessário desativar o bloqueador de pop-ups.

 







Contador de Visitantes

Perguntas Frequentes

1. Quais as modalidades de aposentadorias que poderão ser concedidas aos segurados do IPREVI?

I. Aposentadoria por invalidez – Ao servidor (a) que apresentar incapacidade permanente para o trabalho, conforme definido em laudo médico pericial, será aposentado por invalidez, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, exceto se decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, hipóteses em que os proventos serão integrais.

 

II. Aposentadoria compulsória –  A idade para aposentadoria compulsória coincide com a idade-limite de permanência do servidor no serviço público. A aposentadoria compulsória passa a vigorar no dia seguinte ao 75º aniversário do servidor, independentemente do sexo.

  Somente os servidores que completaram 70 anos até o dia 03/12/2015 foram enquadrados no antigo limite de idade.  A partir de 04/12/2015, os servidores serão aposentados compulsoriamente quando completarem 75 anos.

 

 III. Aposentadoria voluntária por idade –   O servidor fará jus à aposentadoria voluntária por idade com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, desde que preencha, cumulativamente, os seguintes requisitos:

 

IV. Aposentadoria voluntária por idade e tempo de contribuição- O    servidor fará jus à aposentadoria voluntária por idade e tempo de contribuição desde que preencha, cumulativamente, os seguintes requisitos:

 

OBServação: 

 

Os requisitos de idade e de tempo de contribuição serão reduzidos em cinco anos, para o professor que comprovar, exclusivamente, tempo de efetivo exercício das funções de magistério na educação infantil e no ensino fundamental e médio.

 

V. Onde e como requer minha aposentadoria: - Os servidores deverão se dirigir ao IPREVI,  a fim de confirmar o seu tempo de contribuição e receber orientação relativas as condições e regras que lhes é mais favorável. Implementados os requisitos para a aposentadoria, o servidor poderá requer tal benefício previdência

 

rio com a devida documentação, no setor Diretoria Previdenciária do IPREVI.

 

VI. Quais são os outros benefícios previdenciários pagos pelo IPREVI. 

 

Para o segurado: Auxílio doença, salário maternidade, salário família. 

 

Para  o dependente: Auxílio reclusão e pensão por morte

Censo Previdenciario